Encontra-se aqui:
Versão para impressão

PERGUNTAS FREQUENTES

Como comprar?
Para efectuar as suas compras e, por razões de segurança, deverá estar registado(a).
As compras são efectuadas, em locais próprios para o efeito e respeitantes a cada produto, através do botão "comprar", o qual irá adicionar cada tipo de produto e nas quantidades que indicar, ao seu "carrinho de compras", ao qual tem acesso sempre que adicionar mais produtos ou, clicando no respectivo link.
Para além disso,  a Loja reconhece-o e, no lado direito estarão indicados os produtos que se encontram no seu "Carrinho", até que termine de efectuar a sua Encomenda ou limpe o "Carrinho".
Em qualquer altura e, até finalizar a sua encomenda, poderá sempre aceder ao seu "carrinho" e eliminar produtos ou rectificar quantidades, através do acesso ao "Carrinho", no lado direito da Loja.
Após adicionar um produto, visualiza o seu "Carrinho" e pode aqui alterar quantidades ou eliminar produtos. Se desejar continuar a efectuar compras, pode retroceder ou clicar no link da Página Inicial, para regressar à Loja.  Se desejar terminar a sua encomenda, basta clicar em "Continuar" e seguir os restantes passos para terminar a sua Encomenda.
Deverá depois confirmar os seus dados e escolher a morada de entrega e o método de pagamento. Pode então concluir a sua encomenda, recebendo, de seguida, uma confirmação por e-mail, onde são indicados, para além do número da sua encomenda, os produtos, quantidades, e respectivos valores, bem como um link de acesso directo à sua encomenda na Loja.

Os meus dados pessoais serão transmitidos a terceiros?
Não. O Registo de um utilizador obriga à indicação do nome e outros dados pessoais sem os quais seria impossível trabalhar, quer seja por razões técnicas de utilização da Loja, quer por razões de processamento das entregas com rigor e segurança.
Em caso algum os dados dos clientes serão utilizados ou fornecidos a terceiros. A utilização dos mesmos resume-se e extingue-se nos efeitos consignados no parágrafo anterior.
Conforme indicamos em local próprio (Política de Privacidade) os dados pessoais dos utilizadores estão protegidos nos termos da Lei. Portanto, em caso algum serão utilizados ou revelados e estarão sempre disponíveis para alteração pelo próprio.
De salientar que, mesmo para efeitos da Newsletter existente ao dispor dos clientes da Loja, os dados dos Clientes e restantes Utilizadores não serão utilizados sem que os mesmos o tenham manifestado no local próprio para o efeito (subscrição da Newsletter da Loja).

Como sei que a minha encomenda foi processada?
Imediatamente a seguir à finalização de cada encomenda, o sistema disponibiliza-a para os nossos serviços e envia simultaneamente um e-mail para o Cliente, informando-o do facto e dando-lhe a possibilidade, através de um link, de aceder directamente aos dados da sua Encomenda, após autenticação, para Acesso Seguro.

Como efectuar os pagamentos?
No acto da compra (finalização da Encomenda), ser-lhe-á apresentado automaticamente o métodos de pagamento que são aceites.
Este facto advém da política de preços praticados, dado que a utilização de quaisquer outras formas de pagamento, resultariam num acréscimo de despesas que teriam, obrigatoriamente, de reflectir-se nos preços a praticar.

Quais as probabilidades de haver algum engano?
O nosso sistema apresenta várias validações, ao longo do processo de Encomenda, até a finalizar.
Sempre que adiciona um novo produto, visiona o "Carrinho" e o seu conteúdo, podendo sempre e em qualquer altura alterar ou anular os dados e quantidades existentes.
Para além disso, antes de finalizar a Encomenda e durante cada um dos 3 passos de submissão da Encomenda, visualiza sempre os produtos constantes no "Carrinho", podendo, em qualquer uma destas fases do processo, alterar quantidades ou remover produtos.

Posso indicar uma morada diferente para recepção das encomendas?

Pode. Para além da morada "principal", ou seja, a que é considerada para efeitos de pagamentos e que é sugerida automaticamente como morada de entrega, pode indicar, no momento da finalização da encomenda, uma outra morada para efeitos de entrega, alterando os dados sugeridos para o Endereço de Entrega.
Para efeitos de pagamento, é sempre considerada a 1.ª morada, devidamente indicada como "Endereço de Pagamento".

Posso enviar ofertas a outras pessoas?
Pode efectuar ofertas a terceiros devendo, para o efeito, e no momento de finalização da sua encomenda, indicar a morada onde pretende que seja entregue a encomenda. Mencione ainda que esta se destina a oferta, no campo destinado a adicionar comentários à encomenda, indicando igualmente a pessoa a quem pretende oferecer a encomenda. A pessoa receberá, na morada indicada, a encomenda em questão.

Porque devo criar uma conta de Cliente para efectuar compras na Loja?
Para utilizar a nossa Loja não necessita de se registar. Pode visitar, pesquisar, ver e recomendar os nossos artigos e produtos aos seus amigos.
No entanto, se desejar efectuar compras, deverá obrigatoriamente criar uma Conta de Cliente que, lhe possibilitará entre outras vantagens:

•    Ter um Carrinho de Compras permanente e actualizável (todos os artigos adicionados constam do mesmo, até que sejam definitivamente encomendados ou removidos;
•    Verificar o seu Histórico de Encomendas, onde poderá consultar todas as Encomendas realizadas;
•    Os seus dados ficam guardados no sistema, não necessitando de, sempre que queira efectuar compras, se identificar e aos seus dados de contacto, morada, etc.;
•    Acesso rápido aos seus dados, com possibilidade de os alterar a qualquer momento.


Esqueci a minha Password. Que devo fazer? É simples. Basta que, na caixa de Login clique no link "Recuperar Password" e de imediato será enviada para o seu endereço de e-mail uma nova password que deve, de imediato e para seu total domínio, alterar na Área "A minha Conta".

Esqueci o Username. Que devo fazer?É simples. Basta que, na caixa de Login clique no link "Esqueceu o seu username" e de imediato será enviada para o seu endereço de e-mail o username.

Como posso saber o Estado da minha Encomenda
Após a submissão da Encomenda, receberá um email com os dados da mesma. Irá ainda receber outros e-mails indicando o Estado da Encomenda sempre que esta tiver alterações, por ex.: "Pendente", "Enviada", etc.
Para além disso, poderá, efectuando o Login e consultando através do link "A minha conta", verificar o Estado da mesma no Histórico da Encomenda, após autenticação para Acesso Seguro.

De que forma recebo as minhas Encomendas?
Todas as encomendas serão entregues na morada que escolher e,  salvo algumas excepções, através do envio via CTT,  ficando, nos casos em não esteja ninguém disponível para entrega, na estação dos CTT da área em questão.
Poderá, em casos justificáveis, dado o volume ou o peso da Encomenda, ser enviada através de empresa transportadora, sendo, caso haja acréscimos nos portes, previamente contactado o Cliente, para indicação de aceitação ou recusa da Encomenda sob novas condições. 

Qual o prazo de entrega das Encomendas?

Salvo casos de ruptura de Stock, as Encomendas são enviadas, normalmente entre 24 a 48 horas contabilizadas a partir da data/hora do envio do e-mail com a alteração do estado da Encomenda para "ENVIADA".

Os preços já incluem IVA?
Todos os artigos disponibilizados na Loja  já incluem IVA à taxa legal em vigor.

O valor dos Portes está incluído?
As Encomendas de valor superior a 50.00€ estão isentas do pagamento de portes (este valor pode variar em qualquer altura, sem aviso prévio), desde que o peso total da encomenda não exceda os 50KG, apenas para Portugal Continental. Para valores abaixo e outras zonas, será cobrado o valor de  indicado na tabela de portes (Menu Condições de Entrega).